Júlio Campos pode disputar pleito pelo PR
Existem fortes indícios de que estaria sendo construída uma saída para o impasse causado pela eventual candidatura de Júlio Campos e essa saída se daria através do PR, ou seja, Júlio Campos seria candidato pelo partido do governador Blairo Maggi que supostamente já tem um candidato, o prefeito Murilo Domingos (PR).
O deputado Wallace Guimarães (DEM), pré-candidato juntamente com o médico Arilson Costa Arruda e o empresário Wilson Santana explicou que hoje o conselheiro não é candidato, pois sequer tem partido para disputar. "Depois que houver uma definição aí teremos que sentar e discutir quais as regras, mas de antemão deixou claro que não desisto e vou para a disputa. Se até lá ficar claro que eu não tenho condições abro mão para o melhor nome. Já se eu reunir as melhores condições espero o mesmo dos demais postulantes", disse o deputado.
Na eleição da nova Executiva Regional hoje, os líderes terão que definir regras para evitar que o partido exploda e leve o grupo a uma segunda derrota eleitoral no mais importante reduto eleitoral do senador Jaime Campos.
Uma das possibilidade deve ser de que a candidatura do atual conselheiro só se concretizaria mediante pesquisas de avaliação que permitisse ao mesmo condições de disputar de igual para igual com qualquer outro nome. "Uma coisa é a vaga no Tribunal de Contas, outra coisa é a disputa em Várzea Grande", disse uma alta fonte do Democrata.
A antecipação do processo eleitoral em Várzea Grande e a falta de uma definição concreta podem protelar para junho, último prazo para a realização das convenções, a decisão de quem será o candidato.
Comentários