Lucas R. Verde: vereadores buscam consenso para eleger presidente
Já começam as articulações para a eleição da nova mesa diretora da câmara, no próximo dia 10. Mas, diferente do ano passado, o grupo de situação pode entrar em consenso e indicar apenas uma chapa para eleger o sucessor de Nestor Albrecht (DEM). Em Lucas, o mandato da mesa diretora do Legislativo é de um ano.
O vereador Marcio Pandolfi, que disputou o pleito de 2006, admitiu que não entrará na disputa se houver mais de uma chapa. “A idéia é fazer uma chapa única e manter o grupo unido. Até porque se haver disputa interna acaba provocando cicatrizes”, justificou. Porém, o parlamentar pode colocar seu nome à disposição se for consenso.
O atual vice-presidente, Raimundo Dantas de Souza Filho (PSB), destacou que vai se posicionar somente após a reunião entre os sete vereadores da base do prefeito, hoje, mas adiantou que também é favorável a indicação de um único nome à presidência. Também serão eleitos o vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Ele também devem conversar com os tucanos Jiloir Augusto Pelicioli e Cleci Fátima Nunes, que fazem oposição.
Comentários