Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Novembro de 2007 às 17:31

    Imprimir


O vice-presidente da República, José Alencar, disse nesta terça-feira (20) no Senado que o governo seria irresponsável se não lutasse pela prorrogação da cobrança da CPMF até 2011.

“O Brasil precisa dessa prorrogação, porque isso representa R$ 40 bilhões no Orçamento. Seria uma irresponsabilidade do governo se não lutasse pela aprovação porque ele não tem onde buscar esses recursos para tapar um rombo do orçamento. Só poderia trazer problemas, levando a perder todo o esforço que resultou nesse crescimento sustentável a que nós estamos assistindo”, disse Alencar.

José Alencar esteve no Congresso participando a abertura do primeiro Simpósio da Amazônia, promovido pela Câmara dos Deputados.

Ao ser questionado sobre o caso Renan e o adiamento da votação do processo de cassação, prevista inicialmente para esta quinta-feira (22), Alencar apenas disse que o Senado é soberano. “O Poder Executivo respeita o legislativo. O legislativo é um poder independente e as decisões no Senado são absolutamente soberanas, que nós respeitamos”, afirmou o vice-presidente.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197692/visualizar/