Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Novembro de 2007 às 08:15
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O quadro de filiados em Mato Grosso mostra que o DEM herdou as filiações do extinto PFL e se consagrou como o maior partido em Mato Grosso. Passou a ter 57,3 mil pessoas, contra 37 mil que tinha ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o presidente dos democratas e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Oscar Ribeiro, o aumento se deve à campanha de filiações que o partido adotou desde o ano passado. Presidido pelo deputado federal Carlos Bezerra, o PMDB vem logo em segundo lugar no ranking com 43 mil.

Os números mostram que, mesmo com a debandada do governador Blairo Maggi e o seu grupo político para o PR, o PPS continua com muitos filiados, ou seja, 35.995. Ganha até mesmo dos republicanos, que já são a quarta maior força em Mato Grosso em relação a número de filiações em pouco menos de um ano de existência.

Mesmo com as sucessivas derrotas que marcaram a debandada do ninho tucano, o PSDB continua com representatividade. Presidido pelo prefeito cuiabano, Wilson Santos, tem 29,7 mil filiações, segundo dados atualizados pelo TRE.

Comandado pelo primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, o PP do deputado federal Pedro Henry e do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, tem 21.830 filiados. Para demonstrar força, a legenda aposta mesmo é na eleição de um grande número de prefeitos e vereadores no ano que vem. O PT conta atualmente com 19.149 militantes. Apesar de não ter nenhum resultado prático, o quadro de filiações são utilizados pelas legendas como forma de se demonstrar força política.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197766/visualizar/