Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Novembro de 2007 às 14:04
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


"Agora eu quero descansar", declarou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ubiratan Tom Spinelli, por telefone. Com um salário mensal de R$ 22 mil e uma série de privilégios e regalias, ele está curtindo as praias de Natal (RN), já em clima de inatividade. Após mais de 15 anos na cadeira vitalícia, Tom revela que vai se aposentar no início do ano. Pretende se dedicar à família e à vida de empresário e pecuarista. É dono de fazendas e madeireiras. Quanto à vacância de sua vaga, o conselheiro demonstra simpatia pelo nome do deputado Humberto Bosaipo (DEM), que disputa a cobiçada indicação com o secretário estadual de Fazenda, Waldir Teis.

O conselheiro destaca que Bosaipo conhece bem as leis e está no quinto mandato. "Tenho mais amizade com o Humberto e sei que ele é esforçado. Já o Waldir Teis vem realizando um bom trabalho junto com o governador, mas não o conheço direito", avalia. Ele lembra que quando era deputado e presidia a Assembléia pediu que Bosaipo criasse um departamento de Imprensa. A proposta se viabilizou a prática e Bosaipo se tornou o primeiro assessor de imprensa do legislativo mato-grossense. "Hoje a imprensa da AL tem uma estrutura enorme e foi Humberto quem deu o ponta-pé inicial".

Perguntado sobre a reivindicação do presidente do Sindicato dos Trabalhores do Tribunal de Contas (SinttContas), Domingos Silva Lima, para quem uma das sete vagas de conselheiro deve ser destinada a um auditor - leia mais aqui, Tom Spinelli, sem meias palavras, diz que "isso é conversa fiada". "O Domingos sabe que essa vaga não é dele", avisa o conselheiro, com seu estilo polêmico.

Para Tom Spinelli, "chegou a hora de finalizar a vida pública". "A gente vai se cansando. Já cumpri o meu papel. Quando assumi o TCE, em 2000, ele (TCE) estava parado e nós demos uma arrancada", conta. Considera que hoje o trabalho do órgão "se tornou um referencial aos outros Estados".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198189/visualizar/