Maggi define interlocutor para negociar com partidos
O governador Blairo Maggi, após reunião com seu grupo político na última segunda-feira, decidiu escolher o atual superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos, para ser o interlocutor do Partido da República (PR) nas conversações com os demais partidos políticos que integram o arco de aliança do chefe do Executivo Estadual.
"Foi uma escolha pessoal do governador Blairo Maggi respaldada pelos demais representantes da comissão estadual provisória do PR", informou uma alta fonte da agremiação republicana, segundo a qual o partido precisa começar imediatamente as articulações visando as eleições municipais de 2008.
A opção de Maggi por Adjaime Ramos foi feita, contudo, por causa da vasta experiência do superintendente da AMM como articulador político-partidário e como profundo conhecedor das nuances políticas do interior.
"O Adjaime é nosso coringa e é capaz de conversar abertamente e sem arestas com todos os partidos, pois conhece cada vereador e cada potencial candidato a prefeito", ponderou uma segunda fonte do Olhar Direto.
De acordo com a mesma fonte, a articulação com os partidos políticos constituídos é necessária porque nenhuma sigla estará preparada para lançar candidatura própria em 2008 em todos os municípios.
"Portanto, só restará ao interlocutor do governador Blairo Maggi começar as conversações visando confirmar alianças nos municípios com os partidos que dão apoio hoje ao Executivo Estadual e até mesmo com os que fazem uma oposição responsável. Ou seja: poderemos conversar e contar com o apoio de candidatos do PMDB, PT, PDT, DEM, PSB, PP e de outras siglas que começam a ganhar musculatura em nível estadual", avalia.
Comentários