Deputado Juarez anuncia candidatura a prefeito de Sinop
Ex-vereador, Juarez considera que será o único candidato de oposição à administração Nilson Leitão (PSDB), que está fora do páreo já que não pode concorrer a um terceiro mandato consecutivamente. O peemedebista adianta que vai iniciar desde já um trabalho de aproximação com alguns partidos, como PT, PPS e PP. "O embate será em Sinop e não aqui no Parlamento", diz Juarez Costa. Adianta que não mudará sua postura em relação ao governo Maggi.
Com sua candidatura, o deputado acaba se distanciando politicamente de Baiano, que concorreu e foi derrotado a prefeito em 2004. Até então, ambos eram tão aliados que havia até compromisso do peemedebista em apoiar o candidato do governador. Primeiro, Juarez deixou a vice-liderança do governo na Assembléia e, aos poucos, se afastou do Palácio Paiaguás. Baiano acabou virando seu adversário político.
Enquanto o deputado e o secretário tentam polarizar a disputa, Dorner propaga o seu nome usando como trunfo sua emissora de TV afiliada da Rede TV! em Sinop. O prefeito Leitão, que ainda não conseguiu se recuperar do desgaste político após a Operação Navalha, em que chegou a ser preso, ainda não se definiu sobre quem vai apoiar. Em princípio, a tendência seria subir no palanque do deputado Dilceu Da Bosco (DEM), que acabou recuando de uma eventual disputa à sucessão municipal.
Comentários