Zeno e Adjaime designados para articular pleito
O governador e presidente do PR em Mato Grosso, Blairo Maggi, nega que as reclamações de prefeitos republicanos dirigidas ao Palácio Paiaguás por mais recursos ganhem contornos de uma crise instalada no partido. Maggi reforça que não há prejuízos à governabilidade com a proximidade das eleições municipais.
Embora Maggi sustente a tranqüilidade, o tema dominou reunião na tarde de ontem com a cúpula do partido. Entre as deliberações, Zeno Gonçalves e Adjaime Ramos foram os designados a encampar a partir de agora, em caráter oficial, as articulações nos municípios rumo ao novo pleito nas urnas e – de quebra – apaziguar prefeitos descontentes.
Maggi despista. Segundo o governador, o foco na atuação dos dois republicanos é iniciar as conversações com outras legendas nas cidades onde o partido caminha para a composição de chapas mistas à disputa. “Temos que conversar com os outros partidos. O PR não tem pretensão de hegemonia”. Ele afirma que queixas são comuns em qualquer governo. “Com tantas demandas, não dá para atender só aos prefeitos do PR”, afirma Maggi.
Comentários