Sigla do DEM se prepara para o I Congresso dia 23
O Democratas de Mato Grosso se mobiliza para oficializar o diretório regional do partido durante o I Congresso Estadual do DEM, que será realizado no dia 23 de novembro, na Assembléia Legislativa. As eleições para a primeira diretoria do partido após a mudança de denominação da sigla, antes PFL, ocorrerão simultaneamente nas demais capitais do País. Já o I Congresso Nacional do partido está marcado para o dia 12 de dezembro, em Brasília. Na data, quatro delegados de Mato Grosso representarão a sigla.
A convenção da legenda marcará também a nova etapa de ações políticas do DEM, através da implementação de novas estratégias. A alteração da denominação da sigla segue o objetivo de modernizar o partido e também de assegurar a expansão da legenda. No centro dos trabalhos reside ainda a meta de conseguir melhores resultados nas próximas eleições. Segundo o presidente da Comissão Provisória Estadual, Oscar Ribeiro, o partido tem a obrigação de se adequar à nova realidade do país, por meio de um programa moderno.
Ribeiro também encabeça a lista preferencial da cúpula do partido para continuar exercendo a coordenação estadual. Na opinião do senador Jayme Campos (DEM), Oscar deve ser reconduzido a função durante a convenção do partido. Na bancada estadual, os deputados Dilceu Dal Bosco e Humberto Bosaipo reafirmam a opinião de Jayme.
Durante o Congresso Estadual do DEM, 207 votos distribuídos entre delegados, representantes das bancadas estadual e federal, além dos 25 membros da Comissão Provisória Estadual, deverão respaldar a eleição do novo diretório, composto de 71 membros e 23 suplentes. No Congresso também serão eleitos os conselhos Fiscal, de Ética e Consultivo.
Segundo Ribeiro, a expectativa é de que o evento conte com aproximadamente 350 participantes, incluindo, prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios municipais, entre outras lideranças.
Comentários