Tribunal entrega 42 notebooks para os auditores
Com o recebimento dos aparelhos, os servidores do TCE puderam reciclar seus instrumentos de trabalho, já que os novos equipamentos vão substituir os antigos. “Estávamos trabalhando há mais de cinco anos com o mesmo computador. Portanto, essa troca vai nos proporcionar mais agilidade em nossos trabalhos”, explicou a auditora Estér de Campos.
O auditor Carlos Eduardo Amorim também acredita que a conquista desses equipamentos mais avançados será fundamental para uma maior eficiência no controle concomitante e análise das contas anuais. “Temos que acompanhar a tendência atual, que é informatizar os produtos das secretarias de controle externo, tornando nosso trabalho mais eficaz”, ressaltou.
O investimento na melhoria dos serviços através de bons equipamentos tecnológicos para os servidores, faz parte de uma das metas do TCE, que é a total informatização da instituição. De acordo com o secretário de Gestão, Lafayete Novaes, é fundamental acompanhar a tecnologia. “Os novos notebooks vão facilitar o controle externo, oferecendo uma excelente condição de trabalho para todos os auditores”, concluiu.
Comentários