Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Novembro de 2007 às 19:34
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Deputado José Riva (PP) apresentou requerimento a Casa de leis estadual propondo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o propósito de apurar possíveis irregularidades na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em sua gestão administrativa e técnica. Seu estabelecimento ocorreu no dia 11 de julho pelo Ato nº 19/07. Com prazo para finalização em 180 dias, a ‘CPI da Sema’, como ficou popularizada, caminha para sua fase de conclusão e posterior elaboração de relatório final., antes porém colhe depoimento do titular da pasta, Luiz Henrique Daldegan, nesta quarta-feira (07.10).

“São muitos subsídios para finalizar o relatório”, adianta Riva - presidente da CPI.

Segundo Riva, o relatório será baseado nas informações colhidas até então, mas que aponta para esclarecimentos de dúvidas ainda existentes.

Relativo ao depoimento de Daldegan, Riva antecipa que situações pontuais serão externadas até para embasamento do relatório. “Vamos levantar indagações quanto as superintendências e suas questões estruturais, sobre a Operação Guilhotina que algumas perguntas devem ainda ser feitas, quanto ao futuro da Sema e o que oferecer a sociedade depois desta CPI”, disse.

Quanto a mudança a ser praticada pós CPI, Riva acredita que se o governo acenar para as colocações pontuadas do relatorio, avanços ocorrerão. "Se o governo atender os pontos principais do relatorio acho que vamos mudar radicalmente o modelo de gestão da Sema e fazê-la com que seja mais célere", considera.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199688/visualizar/