Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Novembro de 2007 às 16:37

    Imprimir


Às vésperas de ter o mandato julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral a partir de uma representação do Ministério Público em que é acusada de compra de votos, a deputada Chica Nunes (PSDB) protocolou pedido de licença por 15 dias. Ela alaga que está com problemas de saúde. Como o afastamento é por um curto tempo, não abre espaço para suplente assumir a cadeira na Assembléia. Chica retoma à cadeira parlamentar no final deste mês. Deprimida, ela tem evitado a imprensa.

Chica enfrenta uma das piores fases na vida pública. Hoje, por exemplo, o Pleno do TRE vai apreciar, na sessão que começa às 18h, a representação que pede a cassação do seu mandato e também do deputado federal Pedro Henry (PP). Ambos teriam se utilizado de uma funcionária de um posto de Saúde de Cuiabá para negociar votos por medicamentos. O clima é de expectativa, já que o placar está em 3 a 3. O voto do presidente do Tribunal, desembargador José Silvério, é que definirá se os dois parlamentares perderão ou não o mandato sumariamente.

Além do processo no TRE, Chica ainda convive com o drama de suas contas enquanto presidente da Câmara Municipal de Cuiabá (2005/2006). Os números não fecham. O Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral não a deixa em paz. Mesmo com as contas do exercício de 2005 aprovadas pelo TCE, a hoje deputada foi acionada no Ministério Público. Uma auditoria mantida em sigilo pelo presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce, revela improbidade na gestão anterior. O MPE investiga denúncia de fraudes em licitações.

Outro complicador é um processo, baseado em procedimento administrativo a partir de notícia-crime em Barão de Melgaço sobre compra de votos. Nesse caso, Chica Nunes é acusada de cometer abuso de poder econômico e capacitação ilícita de votos. Chica foi vereadora pela Capital por dois mandatos. No ano passado, saiu das urnas como a mais votada do PSDB, que elegeu dois deputados estaduais. Agora, ela tenta superar a fase cão. Resta saber se conseguirá.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199725/visualizar/