Líder na pesquisa afirma atuar diferente de Zeno
O vice-prefeito de Rosário Oeste, Joemil Araújo (PMDB), que detém mais de 50% de preferência na corrida à sucessão municipal, segundo a pesquisa Mark, declarou que suas propostas são diferentes das do atual prefeito Zeno Gonçalves (PR). "Vou elaborar mais projetos voltados para as políticas sociais", disse. O peemedebista está rompido politicamente com Zeno.
Como médico, ele diz que tem como bandeira mais investimentos na saúde pública e promete priorizar o Hospital Amparo, unidade filantrópica que recebe uma ajuda mensal de R$ 10 mil da prefeitura e que, segundo Joemil, muitas vezes é repassado com atraso. Esse valor, comenta, é insuficiente para atender a demanda do hospital, carente de profissionais e ainda necessita de reforma e aquisição de novos equipamentos com urgência. Já em pré-campanha, Joemil promete inserir o hospital no Sistema Único de Saúde, já que atende vários municípios da região.
Na avaliação do peemedebista, o percentual elevado detectado na pesquisa de intenções de voto "se deve ao fato de ser um vice atuante". "Já tinha o objetivo de disputar as eleições em 2008, mas fiquei na expectativa para ver a aceitação da população. E agora acredito que estou preparado". Joemil já ocupou a cadeira de prefeito na década de 80. Em 91 foi eleito deputado estadual. Depois, antes de se eleger vice-prefeito, em 2004, comandou as secretarias estaduais de Educação e Cultura e de Meio Ambiente.
Comentários