Pesquisa: Santos lidera ranking de rejeição em Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, é o primeiro na lista de rejeição para as eleições em 2008, já que 15,12% dos eleitores garantem que não votariam no atual chefe do executivo em uma possível tentativa de reeleição.
Entre os entrevistados, 11,63% declaram que não votariam em hipótese alguma em Walter Rabello como novo prefeito de Cuiabá. Em terceiro lugar no indesejável ranking de impopularidade está Roberto França, citado por 8,33% das pessoas consultadas.
Em comparação com o desempenho inferior registrado em julho (7,87%) e agosto (8%), é nítido o aumento de rejeição com relação à Santos.
A maior parcela da população cuiabana encara a gestão do prefeito Wilson Santos como regular, fatia que corresponde a 37,21% dos entrevistados, ao passo que apenas 3,88% avaliam a atuação do chefe do Executivo como ótima.
Mais de 14% taxam a administração de ruim e 4,6% dos eleitores a encaram como péssima. O Ipec ouviu 416 pessoas nos dias 26 a 29 de outubro, em 19 regiões da Capital. O instituto ressalva que 20% dos questionários aplicados foram checados com o retorno de pesquisadores a campo.
Comentários