Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Outubro de 2007 às 23:59

    Imprimir


Luiz Pagot, diretor-geral do Dnit, convidou nesta sexta o economista Vivaldo Lopes para atuar como consultor do órgão em Brasília. Como pertence hoje aos quadros da Fundação Getúlio Vargas, Vivaldo dependerá do aval da instituição para se integrar ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. Pagot já havia sinalizado a Vivaldo a intenção de contratá-lo, inclusive antes de assumir o comando da autarquia, detentora de um orçamento anual de R$ 12 bilhões.

O diretor-geral do Dnit aproveitou então, uma reunião nesta sexta com diretores da FGV para discutir revisão contratual e solicitou que o ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Cuiabá na gestão Roberto França fosse liberado da instituição. A FGV impôs dificuldades. Alegou que Vivaldo está desenvolvendo alguns projetos e não poderia abrir mão dos seus serviços. De todo modo, ficaram de voltar a conversar sobre a proposta.

Pagot deseja ter na equipe também o ex-vice-governador Oswaldo Sobrinho. Ele aguarda Sobrinho retornar de viagem para acertar detalhes da nomeação. Sobrinho cuidará das ações políticas, com a missão de atuar como interlocutor da autarquia junto ao Congresso Nacional. Ele já foi deputado federal. Está no PTB e já ocupou também os cargos de secretário estadual de Educação e de vice-governador.

Sobrinho está hoje entregue ao ostracismo político. Foi adjunto de Gestão de Pessoas da Educação entre o ano passado e abril deste ano, período em que Pagot esteve à frente da pasta. Assim que Oswaldo Sobrinho deixou o segundo escalão do governo Maggi, Pagot o procurou para adiantar que, caso viesse a assumir o Dnit, o levaria junto para Brasília, onde está situada a sede do órgão.

Há outros dois nomes de mato-grossenses cotados para ocupar cargos secundários no Dnit: do ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro, que se tornou forte aliado de Pagot, e do ex-vereador Yuri Bastos Jorge, ex-secretário-adjunto da secretaria estadual de Educação até o início deste ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201168/visualizar/