Oscar é consenso para presidir DEM
Presidente da comissão provisória do DEM, então PFL, no Estado, o professor Oscar Ribeiro será o primeiro presidente do diretório regional na legenda, cuja convenção está marcada para o próximo dia 23 de novembro, a partir das 9h, na Assembléia Legislativa.
Embora ainda não assuma oficialmente, Oscar é consenso entre as principais lideranças da legenda. O senador Jayme Campos (DEM), também contado para liderar o partido no Estado, descartou a chance de assumir o lugar de Oscar. Defende a recondução de Ribeiro ao cargo. “Não tem nem o que falar. O partido nas mãos do Oscar vem sendo conduzido de forma primorosa. Ele realiza um trabalho com extrema capacidade, zelo e muita competência. Ele é o meu candidato”, enfatizou o senador.
Também ergueram a bandeira pela permanência de Oscar os deputados Dilceu Dal Bosco e Humberto Bosaipo. Segundo Dal Bosco, “ele (Oscar) tem o perfil adequado para continuar na liderança do partido. Dilceu reforça ainda o entendimento entre os cinco membros da bancada estadual. “Estamos conversando na bancada o nome do Oscar para ficar comandando o DEM. Ele possui organização e um trabalho que deve ser respeitado”, avaliou Dal Bosco.
Recentemente, membros do Democratas avaliavam a possibilidade de o DEM ser comandado por um dos representantes da bancada estadual. A preferência interna apontava para o nome de Humberto Bosaipo. Contudo, os resultados apresentados por Oscar em meio de suas ações na coordenação da sigla deram outro rumo à condução do processo sucessório. Ribeiro ainda sustenta o repasse do posto sob a opinião de que o partido deve ser oxigenado a partir de um próximo presidente.
Mesmo ciente de que deverá continuar liderando as ações da sigla em Mato Grosso, Oscar preferiu não comentar o assunto. Disse apenas que o DEM possui ótimas opções de nomes para comandar o partido no Estado. Porém, não descartou totalmente a chance de continuar à frente dos trabalhos. “Só posso dizer que nesse momento temos outros projetos e ações para concluir. Ainda é cedo e um dia antes da convenção iremos definir essa questão”, frisou.
De acordo com Oscar, o partido recebeu apoio “incondicional” do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), para realizar a convenção estadual da sigla no Parlamento. “Pela primeira vez uma convenção estadual do partido ocorrerá no plenário do Poder Legislativo, com direito a transmissão ao vivo da TV Assembléia e com todo apoio logístico necessário ao evento”, destacou.
Comentários