Governador Maggi viaja novamente ao exterior já nesta 6ª
Maggi e mais cinco governadores (José Roberto Arruda - Distrito Federal, Sérgio Cabral - Rio de Janeiro; Jacques Wagner - Bahia; Aécio Neves - Minas Gerais) devem acompanham o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva que participa nos dias 29 e 30 na sede da Fifa da reunião do Comitê Executivo e onde o Comitê de Candidatura Brasil 2014 fará durante 30 minutos a apresentação da candidatura do país, o único a se apresentar para sediar o evento daqui há sete anos.
Cuiabá é uma das cidades candidatas como sub-sedes da Copa do Mundo e o governador vai defender a escolha da capital mato-grossense e garantir investimentos que superam os R$ 1 bilhão para garantir as exigência da Fifa, inclusive com relação a construção de um novo Estádio de Futebol.
Cabe aos governantes assegurarem os investimentos e principal a realização das obras, além de logística e de meios de transportes possíveis para atender aos países que disputarão o mundial. Antes de 2014, a Copa do Mundo acontecerá em 2010, na África do Sul.
O grande trunfo do governador Blairo Maggi é a participação direta de entidades como a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e de diversos empresários que desejam apostar no evento que muda sensivelmente a vida do país, dos Estados e da sociedade onde o evento é realizado.
A Fifa possui 207 países e/ou territórios na associação. Com esse número, é a instituição internacional que possui a maior quantidade de associados, inclusive mais associados do que a ONU. Representantes da entidade se demonstraram impressionados com o tamanho da comitiva que acompanhará o presidente da República.
Comentários