<b>Cidinho muda domicílio eleitoral para Arenápolis</b>
O presidente da AMM já havia adiantado a pretensão de mudar o domicílio eleitoral ou para Arenápolis ou para Tangará da Serra. Dizia que estava recebendo incentivos de várias lideranças e de um grupo de amigos. Em Nova Marilândia, com 15 anos de emancipação político-administrativa e cerca de oito mil habitantes, Cidinho foi prefeito pela primeira vez em 1992, com 22 anos. Depois, voltou à prefeitura em 2001. Se reelegeu e tem mandato até dezembro de 2008.
Renúncia
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, prefeito que cumpre o segundo mandato consecutivo pode disputar um terceiro, mas em outro município e que não tenha sido desmembrado do municópio-mãe. Cidinho entrou nessa situação. Ele transferiu o seu Título de Eleitor para Arenápolis e, mesmo assim, pode continuar no cargo de prefeito de Nova Marilândia até 05 de abril, já que a renúncia se torna obrigatória com 6 meses de antecedência. É o primeiro caso de prefeito em Mato Grosso que, visando o pleito de 2008, muda o domicílio eleitoral, para tentar se manter no poder.
(Atualização às 11h20) - Cidinho disse que aceitou mudar o domicílio eleitoral para Arenápolis atendendo a apelos no sentido de ajudar na "organização" da região. Admite que poderá vir a disputar a Prefeitura de Arenápolis, mas que nada nesse sentido está definido. Conta que o grupo tem dois nomes à sucessão municipal, do próprio prefeito Rogaciano Oliveira e do engenheiro agrônomo Farid Tenório (DEM). Cidinho admite que sua pretensão é concorrer a deputado estadual em 2010.
Comentários