Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 16:47

    Imprimir


Reunião ordinária da Comissão Paramentar de Inquérito (CPI), que investiga atividades ineficientes na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (CPI da Sema), reinicia os trabalhos à partir das 09h, desta terça-feira (23.10), no Auditório Licinio Monteiro da AL.

O coordenador executivo do Instituto Centro de Vida (ICV), Sérgio Henrique Guimarães, irá proferir a primeira palestra sobre estudos desenvolvidos referentes à gestão ambiental da SEMA e a dinâmica de desmatamento de Mato Grosso.

No mesmo dia, às 14h, no Auditório Renê Barbour, o convidado é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Ambientais/Sintema, Osmar Prado de Oliveira; data também programada para os depoimentos de Salatiel Alves Araújo - superintendente de Infra-Estrutura, Mineração, Indústria e Serviço – SUIMIS / SEMA e Eduardo Figueiredo Abreu, coordenador de Gestão de Resíduos Sólidos / SEMA.

Já no dia 24.10, no Auditório Renê Barbour, quem novamente prestará depoimento será o superintendente de Gestão Florestal (SGF), Afrânio Migliari. Neste dia está definido ainda depoimento do major Jonas Duarte Araújo, superintendente de Ações Descentralizadas (SUAD).

Dia 25.10 os depoentes são: Bathilde Jorge M Abdalla (secretário-adjunto da Sema);Aluizio Leite Paredes (adjunto de Mudanças Climáticas) e Antônio Carlos Reis Nogueira (superintendente de Educação Ambiental).

Depois desta seqüência, a CPI da Sema dá prosseguimento a novos depoimentos. Dia 30.10 quem depôe a CPI são Eliane Fachin (superintendente de Biodiversidade); Luiz Henrique Noquelli (superintendente de Recursos Hidricos) e Cjar Onezio Ribeiro Nardes (secretário-adjunto de Qualidade Ambiental. Entre os depoentes consta o secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, conforme agenda progarama para o dia 31, uma quarta-feira, as 14h00 no Auditório Renê Barbour.

São os últimos depoimentos a serem colhidos para elaboração do relatório final da comissão.

A CPI havia definido na última reunião (quarta-feira 10.10) que no início de novembro fará uma “mesa redonda” com a Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF), membros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) para discutir os rumos a serem dados na Sema e avaliar o resultado dos trabalhos executados até agora para elaboração do relatório final que depois de aprovado será encaminhado ao governador Blairo Maggi para que sejam tomadas as devidas providências no sentido de readequar a Secretaria do Meio Ambiente as necessidades do estado.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201971/visualizar/