Wilson Santos foi eleito o novo presidente do PSDB em Mato Grosso
Ao assumir a presidência do diretório estadual Wilson declarou que tem como meta uniformizar a postura da bancada na Assembléia Legislativa; construir uma sede própria para o partido e preparar as candidaturas a vereadores e prefeitos para 2008, por meio de cursos e seminários.
Wilson Santos usou a maior parte do seu discurso para lembrar o maior nome do PSDB em Mato Grosso, o ex-governador Dante de Oliveira. Santos exaltou a gestão de Dante a frente do estado, destacando a modernização do estado e o planejamento econômico e estratégico que o ex-governador promoveu. Wilson Santos também teceu duras críticas ao atual governador, Blairo Maggi.
O prefeito de Cuiabá disse, ainda, que o partido não será do presidente, no caso ele, mas sim de todos, mas que “uma vez que uma proposta partidária for derrotada, a derrota terá que ser aceita por todos”, e encerrou sua fala propondo que os tucanos se mobilizem para levar de volta figuras históricas do partido.
Mesmo sendo apontado pelos colegas como candidato a reeleição a prefeitura e futuro governador de Mato Grosso, Wilson salientou que ainda não é candidato a nenhum dos cargos e que existem outros nomes no partido capazes de conduzir o PSDB, tanto a prefeitura da capital como ao Governo do Estado.
Eleições
O discurso entre os tucanos foi unânime. Todos pregaram o fortalecimento da sigla no estado por meio da reestruturação dos diretórios municipais, a importância da reeleição de Wilson ao Palácio Alencastro e ainda o projeto de lançá-lo como candidato ao Governo de Mato Grosso.
Para a deputada federal Thelma de Oliveira – nova secretária geral do partido - a realização da convenção é o “ponta-pé” inicial para que o partido se organize rumo as eleições de 2008 e 2010. "Nós temos como desafio eleger o maior número de prefeitos (as), vereadores (as), e principalmente reeleger o prefeito Wilson Santos. A partir daí vamos discutir um projeto consistente para o governo do estado", adiantou Thelma.
O deputado estadual Carlos Avalone concorda que a reeleição de Wilson deverá ser uma das prioridades da legenda. "O PSDB mais uma vez irá polarizar as disputas a prefeitura de Cuiabá e ao governo", declarou o deputado, que continua como líder da bancada na Assembléia Legislativa, dizendo que existem outros nomes de peso para esta disputa, dentre eles o da deputada Thelma de Oliveira, de Antero Paes de Barros e de Rogério Salles.
De acordo com Nery Geller, o novo atual 1º vice-presidente da executiva, o partido tem como cidades pólos para as eleições de 2008, além de Cuiabá, os municípios de Rondonópolis, Tangará da Serra, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, Alta Floresta e Barra do Garças.
Atualmente, o PSDB conta com 122 diretórios municipais, mas o objetivo é de que até o final do ano, o PSDB esteja presente nos 141 municípios mato-grossenses. Segundo a deputada Thelma de Oliveira, a convenção superou as expectativas dos próprios tucanos, contando com aproximadamente 1. 600 presentes, sendo 275 votantes, o que representa 97,5% dos membros do diretório estadual.
Confira como ficou a nova diretoria:
Presidente: Wilson Santos
1º vice-presidente: Neri Geller
2º vice-presidente: Chica Nunes
Secretária-geral: Thelma de Oliveira
Secretário: Aparecido Alves
Tesoureira: Jacy Proença
Vogais: Kamil Fares
Rogério Salles
Paulo Ronan
Nilson Leitão
Líder da bancada na Assembléia Legislativa: Carlos Avalone
Comentários