Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Outubro de 2007 às 08:55

    Imprimir


O palácio do planalto vai tentar evitar uma corrida sucessória pela presidência do Senado, para não gerar tumultos no processo de negociação da aprovação da emenda constitucional que prorroga a CPMF.

Segundo o governo, o debate pela sucessão de Renan Calheiros interessa apenas à oposição. Por isso o governo vai trabalhar para prorrogação do afastamento do Senador por mais 45 dias para garantir que a negociação da CPMF ocorra sem maiores confusões na Casa.

Segundo a Folha apurou, o governo acredita que Renan pode ser obrigado não só a prorrogar sua licença como também renunciar ao cargo de presidente da Casa para evitar uma cassação.

Licença

Renan anunciou na quinta que está se licenciando do cargo por 45 dias. Ele disse em pronunciamento para a TV Senado que não precisa do cargo de presidente da Casa para se defender. "O poder é transitório, enquanto a honra é poder permanente que não sacrifico em nome de nada."

Enquanto estiver em licença, a presidência do Senado será ocupada pelo petista Tião Viana (AC), vice-presidente do Senado.




Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202974/visualizar/