Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 11 de Outubro de 2007 às 07:36
Por: Simone Alves

    Imprimir


O deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes (PR) pretende mesmo concorrer ao Senado em 2010 mas, antes disso, já nas urnas do próximo ano, quer constituir um clã político no Estado. Ele é o principal incentivador do filho João Antonio Fagundes para a disputa a uma cadeira de vereador por Rondonópolis, onde mora a família.

João Antonio acaba de se formar em Economista pela Universidade de Brasília (UnB). Agora já reintegrado a Rondonópolis, após anos fora, ele começa a articular sua pré-candidatura a vereador pelo PR, mesmo partido do pai. Fagundes admite que João Antonio pode disputar o pleito de 2008, mas destaca que a prioridade do filho é se dedicar a profissão de economista para depois traçar o futuro político. "Admito que filho de peixe, peixinho é. Entendo que é mais fácil filho de soldado chegar a tenente do que o pai soldado chegar a cabo", disse Fagundes, prevendo o caminho que o filho irá seguir.

Fagundes, que perdeu eleição para prefeito de Rondonópolis por duas vezes, fez questão de frisar que João Antonio o segue pelos palangues desde muito pequeno e sempre demonstrou interesse pelos debates políticos, portanto se candidatar no futuro é algo natural. "Ele é introsado e gosta, mas não tem nada definido, mas é um caminho mais que natural", disse. Quanto a seu futuro político, o deputado admite que deve tentar uma das duas cadeiras à senatória em 2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203262/visualizar/