Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 11 de Outubro de 2007 às 07:08
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Oposição pode se unir para enfrentar a máquina municipal

A falta de habilidade política pode comprometer o projeto de reeleição do prefeito Oliveira Sampaio (PP) em Arenápolis, com o surgimento de nomes que pretendem enfrenta-los nas urnas ou ainda de formar uma frente de oposição com condições de engrossar a disputa municipal.

O programa “De Olho na Cidade” levado ao ar pela Rádio Regional de Nortelândia, entrevistou nos últimos dias lideranças que afirmaram ter intenção de enfrentar o alcaide numa disputa eleitoral. Os “novos” concorrentes demonstraram ainda vontade política de unir forças para construir um projeto político com condições de vencer as eleições.

Além do nome do empresário José Mauro (PMDB), surgiu o de Farid Tenório (PR), Aurino Rodrigues da Silva (PDT) e Elias Bernardo de Souza (PSDB). Nos bastidores se comenta a possibilidade da ex-vereadora e vice-prefeita Maria Campos (DEM) também ser candidata.

O grande calcanhar de aquiles do atual prefeito é a falta de um projeto de geração de emprego e renda, que compromete o futuro do município. A oposição começa a agir neste caminho, com discurso que pode ganhar corpo e simpatia do eleitorado, já que o único município da região que não desenvolveu nenhum projeto neste sentido.

O engenheiro Farid Tenório, busca consolidar seu nome como o que reúne condições para mudar o rumo econômico da cidade, já que foi Secretário de Agricultura e de Indústria e Comércio da cidade de Sorriso, uma das cidades que mais cresceu no estado nos últimos anos, além de ter sido Secretário Adjunto de Agronegócios no primeiro mandato de Blairo Maggi. Hoje ele ajuda a coordenar os consórcios de desenvolvimento em várias regiões do estado, desenvolvidos numa parceria AMM, Governo do Estado e prefeituras.

Aurino Rodrigues da Silva Nego Lú, pega carona neste discurso, levando ao município o empresário e Deputado Estadual Otaviano Pivetta (PDT) para discutir um plano para atrair investimentos, aproveitando matérias primas que estarão disponíveis na região. O difícil é fazer o povo esquecer a sua desastrosa e recente administração.

O advogado Elias Bernardo de Souza (PSDB) lançou seu nome, mas não descarta uma coligação com outros partidos. Advogado respeitado, ele também é adepto da idéia de que é preciso criar mecanismos que possam atrair empresas de grande porte que possam abrir vagas no mercado de trabalho local.

O empresário José Mauro, do ramo de beneficiamento de arroz, é o nome que há mais tempo vem trabalhando nos bastidores uma candidatura com condições para enfrentar o poder. O resultado das ultimas eleições municipais o coloca como franco favorito, mas terá que convencer os demais “pré-candidatos” a reforçar sua pretensão.

Ainda faltam meses para as convenções, quando serão definidas as candidaturas de fato, até lá haverá muitas negociações nos bastidores políticos.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203266/visualizar/