Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Outubro de 2007 às 10:17
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Alguns anos de reclusão e reflexão e na correria de última hora para filiação partidária, eis que Cláudio Pires deverá retomar a vida pública. Ele se filiou ao nanico PSL como “soldado do partido”. Ao dar timidamente a notícia de que está regressa a vida partidária e com possibilidades até de disputar um cargo de vereador em Cuiabá nas eleições do ano que vem, Pires lembrou que já esteve em várias trincheiras partidárias, ajudando na construção de siglas políticas em Mato Grosso. Chegou a ser presidente do PPS em Cuiabá, no auge em que o partido tinha prefeito e governador do Estado.

Ex-presidente da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), Cláudio Pires, foi preso em setembro de 2005 por agentes da Polícia Fazendária, acusado de ter cometido fraudes no órgão que administrou. Na época, a Polícia encontrou R$ 80 mil em dinheiro. Investigações iniciadas um mês antes mostraram que o então presidente recebia de empresas que deviam a Iomat e fazia o desvio do dinheiro. Uma conta no Banco Itaú foi localizada com a finalidade de acomodar o esquema.

Além de Pires, o esquema envolvia ainda a então diretoria Financeira da Iomat, Dilmar Cursino. Juntos eles teriam desviados cerca de R$ 120 mil. Os servidores Ivanir Valmor Urman e Geraldo Clemente foram apontados, pela Delegacia Fazendária, como receptadores do esquema.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203585/visualizar/