Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 18:45

    Imprimir


O governador Blairo Maggi, em tom otimista, disse já ter o apoio político necessário para o refinanciamento da dívida pública estadual, estimada em R$ 5,4 bilhões, dos quais apenas R$ 4,8 bilhões serão rolados. Este montante faz parte dos contratos 8797/1993 e 9496/1997, que foram rolados durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

"Só falta o aval técnico, porque o político eu acredito que nós já temos", declarou o governador para o Olhar Direto, antes de embarcar para o exterior (Maggi visita a Rússia, Holanda, Alemanha, Suiça, Bélgica e França).

O aval técnico será dado pela Secretaria Nacional do Tesouro (STN) e pelo Ministério da Fazenda. A transação foi considerada pelo secretário do Tesouro, Arno Augustin, como aydaz, ousada, forte e inovadora, segundo apurou o Olhar junto a fontes do Banco do Brasil e do Ministério da Fazenda.

Politicamente, a proposta de Mato Grosso é considerada "uma operação segura" pelo próprio presidente Lula e pela ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. Detalhe: a rolagem interessa a bancos (Banco do Brasil, Merril Lycnh, Crédit Suisse e UBS Pactual) e a fundos de pensão internacional.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203680/visualizar/