PTB decide pedir vaga de vereador em Várzea Grande
O presidente do diretório municipal do PTB de Várzea Grande, advogado Alex Vieira Passos, vai ingressar na Justiça para requerer vaga do vereador Antônio Cardoso, que deixou o DEM para aderir ao PR. Caso assegure vitória na investida, a cadeira será ocupada pelo quarto suplente, Beto Arruda, na epoca DEM , hoje PTB. Cardoso se filiou ao Partido da República na semana passada. Portanto, dentro do prazo previsto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para cassação de mandatos dos infiéis.
De acordo com o presidente da sigla municipal, o PTB estuda as medidas judiciais cabíveis ao caso para solicitar a vaga. Segundo Alex, o primeiro, segundo e terceiro suplentes não podem pleitear cadeira no Legislativo porque também integram o rol dos que trocaram recentemente de partido" Já o beto Arruda trocou de partido, mas dentro sob a mesma coligação " conclui.
“Nossa Banca jurídica, comandada pelos juristas,ex-procurador, Dr Osmar Milan Capilé, novo membro da executiva do partido e Marco Tulio , advogado e secretario geral do PTB no estado, deverão definir na próxima semana as ações que o partido tomará. explicou. A legenda aguarda regulamentação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá embasar as ações de requerimento de vagas.
Comentários