Iraci França e ‘Padeiro’ se filiaram ontem ao Democratas
A principal senha de que o deputado estadual Roberto França (sem partido) irá se filiar ao DEM foi dada ontem com a adesão ao partido da ex-vice-governadora Iraci França, esposa do parlamentar, e do ex-secretário municipal de Obras, Marcelo Oliveira, conhecido por Marcelo Padeiro, fiel amigo do ex-prefeito por Cuiabá, por dois mandatos consecutivos.
O ato de filiação foi realizado no diretório municipal dos Democratas, com a presença do presidente da sigla, ex-prefeito Anildo Lima Barros. Segundo Anildo, França preferiu aguardar os últimos acontecimentos decorrentes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para se posicionar na seqüência.
Barros, candidato à Prefeitura de Cuiabá no pleito de 2008, prenunciou a possível adesão do parlamentar a legenda. “O deputado Roberto França vai aguardar um pouco por causa dessas últimas questões. Mas mandou seu pelotão para o DEM. Recebemos a filiação da Iracy França e do ex-secretário Marcelo Oliveira”, contou.
Líderes democratas vêm insistindo na filiação de França. Contudo, avisou que não tinha pressa para tomar a decisão, já que não é candidato ao pleito de 2008. O projeto político do parlamentar consiste em disputar novamente vaga na Assembléia Legislativa.
O ex-secretário de Obras da Capital possui extrema afinidade política com França, principal indicativo de que o parlamentar poderá migrar para o Democratas. Ao receber a adesão de Iracy, Anildo destacou o “reforço” político que arregimentado. “A filiação da Iracy significa muito para o partido. Ela possui ampla experiência política e ainda o perfil de uma mulher atuante nesse cenário. Ela poderá pleitear o cargo que quiser”, avaliou.
Segundo o dirigente partidário, Marcelo disputará cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá. A lista com 32 nomes de candidatos do DEM foi encaminhada no fim da tarde de ontem para registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nas eleições do diretório municipal do DEM, marcada para o dia 20 de outubro, poderão disputar a presidência do partido o atual coordenador da sigla, Anildo Lima Barros, Iracy França e ainda o vereador Luiz Marinho. “Temos excelentes nomes e o processo de eleição é democrático”, frisou.
Comentários