Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 05 de Outubro de 2007 às 18:56

    Imprimir


O Dia das Crianças chegou mais cedo para nove entidades de Cuiabá e Várzea Grande, que receberam nesta sexta-feira (05.10), doações de vários produtos da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). Os donativos, a maioria brinquedos, são mercadorias provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. São 16.681 itens que serão distribuídos entre 20 entidades filantrópicas da Capital e Várzea Grande. Outras 11 instituições devem receber as doações até a próxima semana.

Entre os brinquedos estão bonecos e bonecas, carrinhos, telefone celular, bola, bicho de pelúcia, skate, patinete, vídeo game, entre outros. São presentes que irão auxiliar na festa do Dia das Crianças dessas entidades, comemorado na próxima sexta-feira (12.10).

Segundo o fiscal de conselho do Abrigo São Judas Tadeu, Ariel Batista da Silva, esses brinquedos irão transformar o Dia das Crianças de 35 meninos que vivem na casa. “Não íamos fazer nada para comemorar a data, já que não tínhamos recursos para isso. Compramos apenas doces para distribuir no dia. Agora, com essas doações, o abrigo terá uma festa bonita e completa”, comemorou.

A Casa de Retaguarda Paulo Prado, onde vivem 20 meninas de sete a 17 anos, também comemora as doações. “Estávamos fazendo uma arrecadação de brinquedos interna, entre os funcionários, para fazer a festa das meninas no Dia das Crianças. As doações de hoje vieram para atender esta necessidade”, agradeceu a coordenadora da entidade, Genilda Deusa Nogueira.

O Lar da Criança, coordenado e mantido pelo Governo do Estado, também esteve entre as instituições beneficiadas. De acordo com a gerente do Lar, Eliza Marcheti, os brinquedos e demais produtos recebidos irão incrementar a brinquedoteca da entidade. “Renovaremos a brinquedoteca, substituindo os brinquedos antigos pelos novos. Já para o dia 12 estamos preparando algo especial, assim como no ano passado. Levaremos as crianças para um dia de lazer em uma chácara, localizada em Santo Antônio do Leverger. Eles ficarão das 07h às 18h fora da instituição. Este ano, contaremos com o apoio do Ministério Público de Mato Grosso (MP) que levará até o local várias diversões para os meninos e meninas, como cama elástica, palhaço e presentes”, contou.

As demais instituições beneficiadas nesta sexta-feira foram: Asilo Santa Rita, Projeto Vida Nova, projeto Ser Menino, Lar da Criança de Várzea Grande, Fundação Bom Jesus e Lar Doce Lar. “Temos um cadastro com aproximadamente 400 entidades do Estado que, de um jeito ou de outro, são constantemente atendidas pela secretaria. Buscamos sempre meios de auxiliar no trabalho dessas instituições, justamente porque conhecemos e sabemos o quanto é difícil manter o funcionamento desses abrigos”, lembrou a secretária-adjunta de Cidadania, Vanessa Rosin.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204075/visualizar/