Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Outubro de 2007 às 07:57

    Imprimir


A um ano das eleições, o apresentador de TV, deputado Walter Rabello (PP), se mantém na liderança na corrida à Prefeitura de Cuiabá com 34%, revela a terceira rodada da pesquisa Mark, feita nos últimos dias 25 e 26. O progressista impõe 7,8 pontos percentuais de frente sobre o prefeito Wilson Santos (PSDB), que aparece com índices entre 25% e 26%. Na terceira colocação continua o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), variando entre 12% e 14%.

A grande surpresa nesta amostragem é a evolução da pré-candidatura do deputado federal Valtenir Pereira (PSB). Na pesquisa feita no final de maio, seu nome aparecia com menos de 5%. Agora, está com índices entre 8,6% e 10,2%. Os números dessa nova sondagem já sinalizam para uma eleição de dois turnos.

O instituto ouviu 630 eleitores em 118 bairros da Capital. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na 1ª Zona Eleitoral, sob número 244/2007 no dia 25, portanto, a mais de cinco dias antes de sua publicação.

O quadro sucessório ainda está indefinido. Por isso, a Mark fez várias simulações de confrontos entre os virtuais candidatos. Numa delas (estimulada A), foram apresentadas seis possíveis "prefeitáveis": Rabello, Santos, Sérgio, a senadora Serys Marly (PT) e Valtenir. Nesse caso, o deputado progressista teria 34,1% das intenções de voto. O prefeito Santos, que deve concorrer a reeleição, figura com 26,3%. Sérgio detém 14,1% e logo atrás está o deputado Valtenir (10,2%). Nessa simulação, a petista Serys aparece com apenas 1,3%.

Numa outra amostragem (B), em que entra o nome do deputado federal Carlos Abicalil no lugar de Serys, o percentual de intenções de votos para o PT melhora, mas a disputa continua acirrada entre Rabello e Santos. O ex-peemedebista lidera com 34,4%, enquanto o tucano está com 25,4%. Neste cenário, Sergio mantém-se em terceiro lugar com 12,4% e, o socialista Valtenir, 8,6%. Abicalil aparece em último, com 5,2%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204360/visualizar/