Sobrinho será coordenador institucional de Pagot no Dnit
O futuro diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), confirmou o nome do presidente regional do PTB, Osvaldo Sobrinho, para assumir o cargo de coordenador institucional da autarquia. Segundo o economista, a escolha pelo nome de Sobrinho está respaldada na experiência e “eficiência” do dirigente partidário no Congresso Nacional.
Ao assumir o órgão, Pagot deverá promover poucas mudanças em relação ao quadro de servidores. Segundo ele, “o Dnit continuará desenvolvendo as ações com o trabalho da maior parte da equipe que hoje atua na autarquia”. O ex-secretário de Estado terá ainda pela frente a tarefa de avaliar a conjuntura da equipe de trabalho de Mato Grosso no quesito “salário”.
Na pesquisa que fez no Dnit, Pagot conferiu que os valores pagos aos servidores da autarquia são pouco atrativos, o que poderá mudar os planos dos interessados em atuar junto ao diretor-geral. “Temos que analisar como vai ficar a questão dos salários. Os valores podem não sustentar os gastos de quem vêm de fora”, ponderou.
Pagot afirmou ainda que já possui um plano de ações para o Dnit. Contudo, o teor dos projetos só será revelado amanhã, após a posse oficial no órgão. O economista destacou ainda que o estado de Mato Grosso terá “um olhar especial”.
Comentários