PT e PR começam a definição de acordo
A reunião entre PT e PR ocorreu na sede do Partido dos Trabalhadores. Foi comandada pelo presidente petista na Capital, Jairo Rocha, o ex-secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot, e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, presidente do PR no município.
"O PR e o PT já têm trabalhado pela governabilidade do governo do Estado e Federal e isso nos aproximou. Agora, chega o momento de construir um projeto visando o processo eleitoral", afirmou Pagot. Sobre a inclusão do PMDB no grupo, Pagot vê com restrições essa possibilidade. Alega que o presidente peemedebista, Carlos Bezerra, tem sinalizado com a intenção de ter um correligionário compondo chapa com o prefeito Wilson Santos. "Se esse é mesmo o caminho deles, não dará certo", completa.
Enquanto o PR tem a pré-candidatura de Sérgio, o presidente do PT, Jairo Rocha, garante que a sigla também quer ampliar as alianças com as legendas que apóiam Lula, mas os correligionários não estariam dispostos a abrir mão de um projeto próprio.
Comentários