Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 01 de Outubro de 2007 às 10:39
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


A Assembléia Legislativa realiza hoje (01.10) sessão solene em comemoração aos 50 anos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), primeiro curso superior do Estado. O evento será no plenário de deliberações, onde serão entregues moções de aplauso aos bacharéis da 1ª turma, além de moções de congratulação a todos os ex-diretores e à comunidade acadêmica - representada pelo centro acadêmico, professores e funcionários. Haverá apresentação do Madrigal da UFMT e do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UFMT, sob a regência do maestro Fabrício Carvalho. O reitor da UFMT, Paulo Speller, e o diretor da Faculdade de Direito, Carlos Teodoro Irigaray, confirmaram presença.

Professor da Faculdade de Direito da UFMT, o deputado Alexandre Cesar (PT), idealizador da homenagem, diz que a criação da instituição foi a oportunidade para a qualificação profissional superior dos mato-grossenses, que antes precisavam estudar fora. "Antes era comum estudar no Rio de Janeiro, mas isso tinha um alto custo, dificultando a possibilidade de acesso ao ensino superior".

Tanto, continua Alexandre Cesar, que a Faculdade de Direito da UFMT vem formando diversas gerações de lideranças políticas, autoridades do Poder Judiciário e da administração pública de Mato Grosso. "Além de formar quadros da administração mato-grossense, a faculdade é hoje uma instituição de excelência e está posicionada entre as melhores do país". A Faculdade de Direito da UFMT teve nota máxima no Enade (antigo Provão) e é a única do Estado recomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204888/visualizar/