DEM quer receber cerca de 600 filiados amanhã
O diretório municipal do DEM organiza as últimas ações hoje para a realização de ato de filiação, marcado para amanhã, às 10h, na sede da legenda, em Cuiabá. Otimistas, os democratas esperam adesão de aproximadamente 600 novos filiados durante o evento. Os senadores Jayme Campos e Jonas Pinheiro lideram os discursos de fortalecimento da sigla durante o encontro.
Segundo o presidente municipal do DEM, ex-prefeito Anildo Lima Barros, o partido trabalha para garantir uma chapa coesa de pré-candidatos à Câmara Municipal de Cuiabá. Anildo é o candidato do partido para liderar projeto de disputa à Prefeitura da Capital. No entanto, lembrou que a eleição da nova direção do partido será realizada no dia 20 de outubro e que o cenário poderá mudar.
“Temos que aguardar a eleição do novo diretório do partido. Meu nome está à disposição, mas precisamos ouvir as bases da legenda. Só vou permanecer na liderança dos trabalhos se essa for a vontade do partido”, reiterou. Contudo, o presidente do diretório estadual, Oscar Ribeiro (DEM), afirmou que o partido aposta no projeto de vencer o pleito de 2008 tendo Anildo como líder de chapa. “O DEM está firme para chegar à Prefeitura da Capital e nosso candidato é o ex-prefeito Anildo Lima Barros”, enfatizou.
Para garantir melhor desempenho do DEM nas próximas eleições, Anildo tem lançado ações que visam assegurar a adesão de novos militantes à legenda. A intenção é abrir espaço para filiados ligados a diversos segmentos. O presidente da sigla municipal destacou ainda os projetos do partido que visam estabelecer novas propostas para setores prioritários do município, como saúde, educação, transporte e habitação, além da segurança.
A eleição para a escolha da nova direção estadual do Democratas será realizada no dia 23 de novembro. A perspectiva é de que o senador Jayme assuma os trabalhos do partido em Mato Grosso. No entanto, Campos prefere direcionar a tarefa ao atual presidente.
Comentários