Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Setembro de 2007 às 07:33
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Relatório preliminar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aponta 66 irregularidades de natureza grave e gravíssima na prestação de contas de 2006 do município de Colniza (1.060 km a Noroeste de Cuiabá). A constatação resulta de uma auditoria que A Gazeta teve acesso e que mostra ainda que os problemas ocorreram tanto na gestão do prefeito Sérgio Bastos dos Santos (PMDB), o Serjão, como na de Adir Ferreira de Souza (PT), vice-prefeito que assumiu o cargo após o afastamento do seu adversário por denúncia de improbidade administrativa.

As irregularidades de natureza gravíssima ocorreram principalmente na gestão de Serjão, que administrou a cidade entre janeiro de 2005 e novembro de 2006. Adir passou a comandar a Prefeitura em dezembro do ano passado e teve até o momento apenas cerca de 40 dias de administração investigados pelo TCE. Mesmo assim, ele também caiu na malha fina. Como de praxe, o balanço referente a 2007 deve passar por uma auditoria somente em 2008.

Sobre a gestão de Serjão, que retornou ao cargo no mês passado através de decisão judicial, o Tribunal aponta que houve transposição de recursos entre os órgãos da Prefeitura sem qualquer lei autorizativa, aplicação de apenas 13,08% na manutenção e desenvolvimento do ensino, quando são exigidos por lei 25%, repasse à Câmara Municipal de R$ 664,5 mil (8%) a mais que o permitido, entre outros.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205316/visualizar/