Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 19:08

    Imprimir


Rio - O governo vai manter o filósofo Roberto Mangabeira Unger como ministro com a função de fazer planejamentos a longo prazo do País, apesar da rejeição da medida provisória que criava a Secretaria de Ações de Longo Prazo, chefiada por ele. A informação foi dada pelo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, escolhido para o cargo por Unger. Ele esperava que alguma medida nesse sentido fosse anunciada ainda hoje.

"Vai sair alguma coisa hoje do Palácio do Planalto", afirmou sobre a manutenção do Ipea em estrutura ligada à Mangabeira Unger. Pochmann disse que o Ipea continuará ligado à estrutura comandada por Mangabeira Unger e que, para o instituto, "não há alteração alguma".

Segundo o economista, embora a decisão de sua nomeação para a presidência do Ipea tenha sido de Unger, a nomeação no Diário Oficial é de responsabilidade da Casa Civil. Ele também disse que as ações ocorridas durante o período em que a MP estava em vigor continuam valendo. Pochmann lembrou que o Ipea tem 44 anos e já esteve ligado a diferentes ministérios.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205373/visualizar/