Em discurso, Serys pede que Pagot assuma Dnit
A senadora Serys Marly (PT) sai em defesa da nomeação de Luiz Antonio Pagot para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) pouco antes de começar a votação da Ordem do Dia do Senado, às 15h40. No plenário, a petista destacou uma lista dos municípios que visitou em Mato Grosso e assegurou que constatou o estado deplorável de algumas estradas. Segundo Serys, a viagem foi feita de carro e passou por pelo menos 15 municípios.
A petista usou sua viagem e sua constatação como gancho para fazer um apelo aos colegas parlamentares. Pediu que parem de debater e criticar a situação precária da infra-estrutura no país e que tomem uma atitude: votar a indicação para que Pagot assuma o Dnit. A expectativa é que a votação sobre o Dnit ocorra nesta quarta. Para isso, foi costurado um acordo para que a pauta do dia fosse desobstruída e os trabalhos no Senado continuem. Mas, o momento é de indecisão, já que a oposição ainda se recusa a retomar as votações. (Simone Alves - RDNews)
Leia abaixo trecho do discurso de Serys.
"Todos, praticamente, criticamos a situação das estradas no Brasil, não é só em Mato Grosso. As chuvas estão chegando em algumas regiões. Temos rodovias com problemas, sendo que temos bilhões parados no Dnit a nível central no nosso país. A gestão do Dnit está semiparalisada. São bilhões que lá estão e, no entanto, a gente aqui (no Senado), há quatro ou cinco meses, não consegue votar a indicação do gestor do Dnit, o Luiz Antonio Pagot. Nós temos que realmente votar no novo gestor do Dnit sob pena de não termos mais o direito de fazer um discurso aqui, sendo que as nossas estradas estão com problemas porque o recurso está parado. Portanto, eu faço um apelo. É chegada a hora de dizer que a gente quer criticar, sim, que as estradas estão com problemas, mas estamos viabilizando as correções com o gestor que deverá chegar lá (no Dnit) com competência, para realmente usar os recursos que estão lá".
Senadora Serys Marly (PT)
Comentários