Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Setembro de 2007 às 10:20
Por: Daniel Coutinho

    Imprimir


Os senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro, abona a ficha de filiação de diversas lideranças de Sinop, ao partido em um ato de filiação, no Sesi Clube, na próxima sexta-feira (28), a partir das 19h. Os novos filiados são oriundos de outros partidos, entre outros já simpatizantes dos Democratas. Além dos senadores, estarão presentes no evento o deputado Dilceu Dal’Bosco. O evento estará filiando centenas de pessoas.

Entre elas os empresários Paulo Fiúza e José Eduardo Pinto, o advogado Cláudio Alves Pereira, entre outras lideranças de Sinop. O ato político tem como objetivo principal discutir com as bases a articulação política rumo às eleições de 2008, bem como dialogar sobre as possíveis alianças partidárias que o DEM deverá firmar, para o qual a sigla acena.

Conforme o presidente do partido, Antonio Contini, os Democratas hoje é o partido mais forte a nível de estado. “Hoje, temos cinco deputados estaduais, e os senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro. Essa é uma vantagem. Embora o DEM não possua dificuldades em formar aliança com nenhum outro partido”, sublinhou.

Para o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Dilceu Dal’Bosco, os Democratas saiu de médio para grande nos últimos pleitos. “Com certeza será um grande partido nas próximas eleições”, afirmou Dal´Bosco, ao chamar a atenção que Mato Grosso exige de todos um trabalho sério com política transparente. “É por isso, que o DEM é parceiro e está para somar. Contudo, não vai abrir mão de cobrar coerência dos seus representantes”.

O vice-prefeito, Aparecido Granja disse que com o desempenho dos Democratas no estado, o partido terá condições significativas não só para lançar candidaturas próprias, como também para ganhar as disputas, haja vista, que tem conquistado uma militância preocupada em organizar e fortalecer o partido.

Para o suplente de senador, Jorge Yanai, as discussões são importantes porque direcionam as negociações entre os partidos e suas bases. Além disso, promovem diagnósticos essenciais nos municípios, ao apontar as reais possibilidades para a formação de alianças entre determinados partidos. “A partir do diálogo, nascem as alianças partidárias com respeito às bases políticas”, disse.

Para o senador Jaime Campos o DEM ganha crescimento constante, com o mesmo nível dos grandes partidos, graças ao trabalho das lideranças municipais distribuídas em diversas regiões de Mato Grosso. “Nossa meta é fortalecer e procurar dar apoio para estruturar ainda mais o DEM da melhor forma possível. Esse mês o partido intensificará as articulações para ampliar ainda mais o seu quadro de lideranças regionais, com vistas ao pleito de 2008. Nossa meta é lançar candidatos a prefeito em todos os municípios do estado”, comentou.

Segundo o senador Jonas Pinheiro, o DEM, antigo PFL não sairá da cena política, nem das lutas sociais para se dedicar apenas à agenda do Congresso. Permanecerá no curso da vida política, econômica e social, junto às demandas do povo e da nação brasileira por mudança e melhores condições de vida da população. “É em meio a esse quadro complexo, que se torna ainda maior a necessidade do DEM crescer em sua inserção social, afirmar-se no cenário político, filiar lideranças e jogar papel na coesão do campo mudancista no estado. A realização do Ato Politico deve ser mais um motivo para impulsionar esse crescimento”, avaliou o senador.

Um dos novos filiados é o empresário Paulo Fiúza, que foi o candidato mais votado em Sinop para deputado federal, nas eleições do ano passado. “Estou me filiando ao DEM, para somar e multiplicar á um grupo preocupado com Sinop. Nossa cidade precisa se unir em prol de um bem comum”, disse Fiúza.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205667/visualizar/