Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 07:29

    Imprimir


O líder do PR no Estado, governador Blairo Maggi, afirmou que o partido está aberto a conversas com o PSDB com vistas às composições para o pleito de 2008. O chefe do Executivo estadual acenou positivamente para futuras alianças com os tucanos de Mato Grosso durante a inauguração do residencial Aurília Salies Curvo, realizada no fim da tarde de ontem, que contou com a presença do prefeito Murilo Domingos (PR).

O residencial comporta 488 casas construídas, através da parceria entre os governos federal e estadual, no total de R$ 19,054.053 milhões. A contrapartida do Estado foi de R$ 3,438.053 milhões.

“Se o PSDB não tem nada contra o PR, então o partido também não tem nada contra fazer alianças com a sigla (PSDB)”, disse. A afirmação de Maggi vai de encontro à nova determinação do diretório estadual do PSDB, de barra resolução que impedia composições com o PR e PT no Estado.

A derrubada do veto do PSDB, que impedia a realização de alianças com os republicanos e petistas, provocou a renúncia do ex-senador Antero Paes de Barros da presidência da legenda. Ao avaliar o cenário de progressão do PR, Maggi demonstrou otimismo. “Eu cobrei dos prefeitos empenho para a realização dos atos de filiação do partido. Temos que fazer o maior número possível de prefeituras de vereadores nas próximas eleições”, enfatizou.

Maggi, que é presidente do PR, confirmou os prognósticos do partido para o pleito de 2008. “As próximas eleições vão mostrar como o partido está no Estado. Só com o resultado das eleições é que saberemos como estará a legenda no Estado”, avaliou.

Maggi afirmou ainda que o Partido da República aposta no nome do deputado estadual Sérgio Ricardo para a disputa à Prefeitura de Cuiabá. “O nome do deputado Sérgio Ricardo está colocado em Cuiabá”, confirmou. No entanto, não demonstrou muito otimismo ao avaliar o cenário que antecede as eleições de 2008 em Várzea Grande.

O governador lembrou que cabe ao prefeito Murilo Domingos (PR) decidir sobre o assunto. “Depende do prefeito Murilo. Ele tem a oportunidade de disputar a prefeitura, mas essa decisão está a cargo dele”, frisou. O chefe do Executivo municipal ainda não confirmou sua possível liderança no projeto de reeleição.

DECISÃO SOBRE A REELEIÇÃO - Murilo Domingos disse que poderá confirmar seu projeto de reeleição “a qualquer momento”. “Daqui para o pleito de 2008 posso confirmar minha reeleição. Pode ser amanhã ou no ano que vem, vamos ver”, resumiu. O chefe do executivo municipal prometeu calar as vozes da crítica com a apresentação de um pacote de obras para a cidade.

O chefe do Executivo municipal afirmou que o cenário político no município irá mudar até o final deste ano. Murilo se tornou alvo de críticas constantes referentes à gestão em Várzea Grande.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205891/visualizar/