Sergio diz que Brito é bem-vindo para apoiá-lo
O deputado Sérgio Ricardo, presidente do diretório do PR de Cuiabá, afirma que está seguro em relação a sua candidatura a prefeito. Descarta a possibilidade de recuo, mesmo com ingresso à legenda do secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito. Em encontro do PR deste sábado, no Hotel Fazenda Mato Grosso, Sérgio foi aclamado "futuro prefeito", principalmente por figuras populares e vereadores, que estão de olho na reeleição.
Havia forte expectativa de Brito (ex-PDT) aproveitar o ato e se filiar ao PR. Ele, porém, não apareceu ao evento, sob orientação do governador, que estava temeroso com o risco de haver conflito com o grupo de Sérgio.
O vereador Francisco Vuolo disse que Brito deve aderir ao PR com o intuito de ajudar o partido na pré-candidatura na Capital, ou seja, que apoie o nome de Sérgio. "Já sabemos que o projeto do partido está definido. Não há dúvidas que sou o pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Já Brito, será bem vindo para ajudar no desenvolvimento do nosso projeto", afirmou Sérgio.
Vuolo, líder do PR na Câmara, já combinou com Sérgio de procurar Carlos Brito para pedir ajuda no processo de filiação e também na pré-candidatura de Sérgio. "Já conversei com Sérgio. O Brito é um nome importante e de experiência política, por isso ele pode contribuir", explicou o vereador. Carlos Brito ficará no plano B do PR municipal. Orientado pelo governador Blairo Maggi, a estratégia é ficar na retaguarda, enquanto Sérgio dá sua candidatura como certa.
Encontro
Pelo menos 200 pessoas estiveram no Hotel Fazenda nesta quinta para ou se filiar ou acompanhar o "comício". Segundo Sérgio, o partido espera angariar 6 mil filiados nas próximas semanas para chegar a 15 mil no total. Quanto aos propensos vereadores, o presidente do diretório municipal afirma que há 48 nomes, mas o partido só poderá inscrever 32. O PR espera novos nomes, alguns sem expressividades, mas que vão utilizar o perfil popular para angariar votos. "A nossa estratégia é esta. Temos nomes em cada região da Capital e com isso, pretendemos ocupar seis cadeiras de vereadores", disse o republicano.
Comentários