Presidente da câmara de Livramento troca PTB pelo PP
Após doze anos militando no partido que o elegeu por três mandatos consecutivos – PTB, vereador deixar a sigla para filar-se em outra agremiação. O Partido Progressista – PP é a nova casa do atual presidente da câmara de Livramento – vereador Joemi Benedito de Almeida.
O ato da nova adesão ao PP aconteceu na noite de ontem (20), no plenário do Legislativo municipal que contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas, o deputado estadual, Campos Neto (PP), do secretário de governo, Chico Daltro (PP), o vereador várzea-grandense – Chico Curvo (DEM), o prefeito livramentense – Carlos Roberto da Costa “nezinho” (PP), vereadores, dezenas de lideranças políticas da região e população em geral.
O salão nobre da casa foi pequeno para abrigar os mais de setenta novos filiados, simpatizantes e outras dezenas de correligionários da sigla.
Após ter sua ficha de filiação abonada pelo deputado Campos Neto, o presidente Joemi Almeida disse em seu primeiro discurso como novo membro progressista, que um dos fatores que o ajudou a tomar a decisão de deixar o PTB e se tornar progressista foi a admiração pela gestão do prefeito nezinho, então, seu novo companheiro de partido.
De acordo com Almeida, Livramento, com nezinho no comando, teve nos últimos anos um salto positivo em desenvolvimento e progresso no bem estar das famílias papa banana e, que como toda máquina bem engrenada seu ciclo de movimento não pode ser parado. “Nós que gostamos de Livramento não podemos aceitar que este corra o risco de parar no tempo ou que o mesmo venha sofrer algum tipo de retrocesso, daí, temos que estar alinhados com um possível sucessor do partido”, disse.
A exemplo de desenvolvimento livramentense, o presidente Joemi salientou que o município vai bem em todos os setores, principalmente no da educação e muito mais na saúde com a construção do hospital municipal e que tudo isso tem uma parceria coesa do Poder Legislativo para com o Executivo.“A câmara tem participação ativa no sucesso de desenvoltura pelo qual Livramento atravessa e por isso seria até incoerência minha não alinhar junto com PP e com nezinho, num pensamento firme, concreto e seguro para o futuro da nossa população”, concluiu.
Para o atual presidente do diretório do PP em Livramento, prefeito Carlos Roberto da Costa “nezinho”, como o partido progressista tomou grande projeção de crescimento e força não será admissível que o PP não tenha candidato próprio a prefeito do lugar, mas, que a vaga de vice estará aberta para uma eventual coligação com outros partidos. “Com essa proporção que acabamos de ganhar da adesão de várias lideranças não aceitamos que o PP não tenha candidato próprio”, salientou.
Vale ressaltar, que além do presidente da câmara, engrossaram a fileira do PP papa banana, mais um vereador, o atual vice-prefeito, dos ex-prefeitos, empresários, professores, médico e trabalhadores rurais.
Comentários