Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 18:32

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, através do Chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, incentivou o economista e ex-secretário de Estado de Mato Grosso, Luiz Antonio Pagot, a manter as conversações com os senadores no sentido de garantir a aprovação da mensagem 074/2007. O projeto do Executivo Federal indica Pagot para a Diretoria Geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), cargo hoje ocupado por Mauro Barbosa.

"Ele (Gilberto Carvalho) me ligou e disse que era para eu insistir nas conversações com os senadores porque o Senado vive uma situação tensa, algo que é compreensível", declarou Pagot, para o Olhar Direto. Em verdade, o ex-secretário de Infra-estrutura, Casa Civil e de Educação de Mato Grosso espera um maior apoio da base governista para a aprovação de seu nome.

Fontes do PT próximas ao presidente ouvidas pelo Olhar Direto confirmaram que, além do clima de tensão por conta da CPMF e dos pedidos de cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a ampla agenda internacional do presidente Lula tem impedido uma articulação maior por parte do Planalto. E soma-se a isso a total desarticulação das lideranças situacionista no Congresso Nacional.

Um outro problema, no entanto, reside no próprio PR, partido do governador Blairo Maggi e de Pagot, cujas lideranças dos Estados de Minas, São Paulo, Rio e Goiás vêem boicotando nos bastidores a aprovação da mensagem 074, que já se transformou num drama político para os líderes mato-grossenses. Além do boicote do fogo amigo, a indicação de Pagot encontra forte resistência no PSDB, que passou a ter como bandeira de luta o veto à mensagem do presidente Lula. A cada adiamento da votação da 074, os tucanos vibram nos bastidores e trocam telefonemas com lideranças do partido em Mato Grosso. Enquanto isso, o Dnit, considerado o campeão de irregularidades pelo Tribunal de Contas da União (TCU), está praticamente paralisado.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206458/visualizar/