Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Setembro de 2007 às 13:36

    Imprimir


Enquanto se fala ainda na troca de partido do deputado Walter Rabelo , com a saída do PMDB para o PP, onde teria uma candidatura a prefeito com maior liberdade de movimentos no ano que vem, o prefeito Wilson Santos (PSDB), em que pese reconhecer ao crescimento da candidatura do parlamentar e apresentador de televisão, continua falando a assessores mais próximos que “o melhor adversário” no caso de uma tentativa de reeleição, seria exatamente Rabelo.

De acordo com pessoas ligadas ao chefe do Executivo cuiabano, Wilson considera Walter Rabelo um candidato com “muita imagem e pouca substância”.

“Walter tem, boa retórica na TV, mas dificilmente ganharia o prefeito Wilson num embate frente a frente, como num debate”, sustenta um tucano emplumado, correligionário de Santos.

Enquanto no Paço Municipal (Palácio Dante de Oliveira) as opiniões acerca de Walter Rabelo são de que “o deputado não reúne experiência para enfrentar o atual prefeito numa campanha”, pelo lado do parlamentar, há uma torcida para que “Wilson continue pensando assim”. “Das 15 promessas feitas por Wilson Santos, ele não cumpriu uma sequer, exceção para o salário dos servidores em dia, mas isso é obrigação e Walter certamente não só manterá os salários em dia, como dará mais poder de compra aos servidores, com aumentos que não vêm há muitos anos”, diz um assessor de Rabelo.

Nas últimas semanas, Wilson Santos e Walter Rabelo travam uma “luta” silenciosa, na busca pelo fortalecimento de suas respectivas candidaturas nas bases comunitárias. No sábado, por exemplo, Wilson fez um convite a pelo menos 10 lideranças de bairros para que se aproximem mais do Executivo. O curioso é que as mesmas lideranças que vêm sendo alvo de cooptação por parte de Wilson são as mesmas que o deputado e pretenso candidato está tentando trazer para o seu bloco.

FILIAÇÃO – O ato de filiação de Walter Rabelo no Partido Progressista (PP) está marcado para este dia 17, às 17 horas, no Clube Monte Líbano. O PP, cuja maior liderança é o deputado José Riva, está preparando uma grande festa para tornar o ato de logo mais um dos mais expressivos da política da Capital.





Fonte: Mato Grosso Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206870/visualizar/