Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Setembro de 2007 às 20:41

    Imprimir


Sondagem do Olhar Direto confirmou que os senadores mato-grossenses devem votar pela cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por quebra de decoro. O peemedebista é acusado de ter utilizado recursos da construtora Mendes Júnior para pagar despesas pessoais, como aluguel e pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.

Jaime Campos, do DEM, afirmou que vai acompanhar a orientação do partido, que recomendou o voto pela cassação de Calheiros, em reunião nesta terça-feira. O mesmo caso é o de Jonas Pinheiro (DEM).

Um dia antes da votação que vai definir o futuro político do presidente do Senado, o PT e o PMDB decidiram liberar suas bancadas para votarem como quiser. A senadora Serys Slhessarenko (PT) deixou transparecer que vai votar pela cassação. De acordo com fontes ligadas à petista, tal posicionamento leva em consideração “a convicção, a consciência e a trajetória política da parlamentar”.

Secreto -- O plenário do Senado analisa nesta quarta-feira, a partir das 11 horas, o projeto de resolução que recomenda a cassação de Calheiros. A reunião começa aberta, mas, assim que o vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), iniciar a sessão, ela será fechada imediatamente. O projeto de resolução precisa dos votos de pelo menos 41 dos 81 senadores para ser aprovado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207611/visualizar/