PR e PT sinalizam entendimentos para eleições de 2008/2010
As duas siglas partilham do compromisso de um projeto maior para Cuiabá e isso talvez venha a ser o grande elo para as eleições 2008 e 2010”, disse o pré-candidato do PR à Prefeitura de Cuiabá, deputado Sérgio Ricardo, durante café da manhã desta segunda-feira (11), no Diretório do PT, em Cuiabá. Na ocasião, o parlamentar declarou que embora a pauta da reunião tenha sido o futuro de Cuiabá, ele não vê dificuldade alguma em compor a chapa majoritária com o Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais do ano que vem.
“O governo do PR em Mato Grosso apóia o Governo Federal; faz parte da base de sustentação do presidente Lula, além de o nosso grupo politico ter apoiado o candidato petista no 2º turno das últimas eleições municipais. No Estado, o governo tem secretário do PT e vice-líder na Assembléia, enfim, seguir essa trajetória em nível municipal é quase um processo natural”, expôs Sérgio Ricardo, ao reiterar que as afinidades entre as duas siglas estreitam as possibilidades em coligações rumo às eleições 2008.
"Não podemos falar apenas em nomes agora, pois, temos que deixar essa questão para o próximo ano. Antes dos nomes, temos que ter a preocupação com um projeto comum para Cuiabá, um programa amplo e capaz de melhorar a qualidade de vida na capital mato-grossense", discursou o deputado. Atualmente quase todos os recursos que estão sendo aplicados na Capital são dos governos federal e estadual. O atual prefeito é apenas um gerente desses recursos que, aliás, vêm sendo muito mal geridos” afirmou Sérgio.
Para o presidente municipal do PT, Jairo Rocha, a reunião no diretório foi produtiva à medida que o debate discorreu acerca do projeto ‘Pró-Cuiabá’ e não apenas às eleições de 2008. “O que se debateu aqui foram os projetos que os dois partidos têm em comum para Cuiabá. Nós temos uma bancada de oposição a atual administração e nosso objetivo é assumir a prefeitura da capital. Percebemos que Cuiabá vem sendo muito mal administrada com troca constante de secretariado e pela falta de liderança em termos de politica administrativa, o que acabou gerando uma grave crise interna com troca de acusações entre o prefeito e seu secretariado, ameaças de renúncia e outras conseqüências. Porém, superior a isso, o que debatemos foi justamente a metodologia a ser aplicada para que nossa cidade volte a crescer e se desenvolver com qualidade.
Só não podemos ignorar o fato do candidato do PR, Sérgio Ricardo, ser um excelente nome, um deputado maduro e respeitado, com 25% dos votos na última eleição. Mas, esse debate de composição para eleições fica para o ano que vem. Temos a convicção, no entanto, que tudo propicia para um entendimento já para o 1º turno das próximas eleições”, ressaltou o petista, Jairo Rocha.
A iniciativa para o encontro partiu do deputado estadual, Ademir Brunetto, porém várias lideranças municipais e estaduais como a vereadora Enelinda Scala; a secretária-adjunta geral do PT estadual, Juscileide Maria K. Rondon e Ozéias Machado de Oliveira, membro do diretório municipal petista compareceram ao evento. A próxima reunião entre as duas siglas deverá ocorrer na sede do PR.
Comentários