Após puxão de orelha, Santos convoca reunião
Wilson Santos convocou o secretariado para uma reunião na próxima semana. O encontro será marcado por troca de farpas. Alguns devem colocar cargos à disposição, após serem repreendidos publicamente pelo gestor. É grande a repercussão sobre as críticas do prefeito da Capital a seus integrantes do primeiro escalão.
Santos apontou falhas, cobrou ação e empenho de seus secretários em dois momentos na última quinta (6). Um na inauguração do conjunto habitacional Estevão Torquato e, outro, na inauguração da pista de caminhada no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada. No ato de inauguração das 163 casas do conjunto Torquato, o prefeito disparou críticas até em relação ao cerimonial do Palácio Alencastro.
Ficou nervoso pelo fato do ex-prefeito Aecim Tocantins, amigo de longa data de Torquato, o homenageado, não ter sido convidado. "O Aecim é o melhor amigo do coronel Torquato. Como é que o cerimonial não o convida! Ele ficou sabendo (da solenidade) por terceiros", esbrajetou o prefeito Santos, ao lado do superintendente da Caixa Econômica em Mato Grosso, Moacir do Espírito Santos, e de José Luiz Duarte, representante do Ministério das Cidades.
Santos foi mais longe. Disse que o seu secretariado não merecia aplausos, mas sim a CEF pela agilidade. Os secretários presentes ficaram constrangidos, sendo eles Oscar Soares Martins (Trânsito e Transporte Urbano), Júlio Pinheiro (Habitação), Carlos Carlão (Educação), Pedro Pinto (Comunicação), José Antonio Rosa (Sanecap e Procuradoria-Geral), José Carlos Carvalho (Finanças) e Éden Capistrano (Meio Ambiente), além da primeira-dama Adriana Bussiki, presidente do IPDU.
Recentemete, Santos reuniu todo o seu staff nas Águas Quentes para cobrar compromisso com a coisa pública, metas e empenho. Foi um encontro de três dias, com direito a banho de piscina de águas termais. Pelas críticas do prefeito, os secretários entraram no clima relax.
Frases do prefeito Santos sobre seu secretariado
"A inauguração (de casas populares no conjunto Estevão Torquato) não está boa não. Nosso governo demorou quase 3 anos para inaugurar 163 casas e, mesmo assim, sem infra-estrutura"
"A secretaria de Habitação anda a passos de tartaruga. Precisa agilizar. Precisar trabalhar, sábado, domingo, todo dia"
"A Caixa Econômica Federal, sim, merece aplausos pela agilidade"
"O Aecim Tocantins é o melhor amigo do coronel Torquato. Como é que o cerimonial não o convidou. Ele ficou sabendo por terceiros"
"Quero aproveitar a oportunidade para puxar a orelha de todo secretariado. Secretário tem que dar jeito no corpo. Tem que acompanhar o pique do prefeito. São poucos os que têm acompanhado esse pique"
Comentários