Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Setembro de 2007 às 10:02

    Imprimir


Com seu velho Pampa, o sociólogo Hélio Silva, membro da executiva do PPS de Cuiabá, encerrou o desfile de 7 de Setembro desta sexta, em Cuiabá. Ele desfilou transportando imagem de uma vaca e com uma frase fixada na grade sobre a carroceria e escrita "O Caça-Corrupto". Segundo ele, foi mais uma protesto contra os esquemas de corrupção envolvendo políticos.

A vaca, explica Hélio Silva, serve para lembrar os episódios envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-senador Joaquim Roriz (PMDB-DF). Acusados de quebra de decoro parlamentar, ambos apresentaram justificativas de despesas sobre compra de gado. Os dados são considerados fictícios. Roriz acabou renunciando ao mandato. Já Renan, mesmo acuado, resiste.

Este não é o primeiro protesto público de Hélio Silva, candidato derrotado a deputado federal no ano passado - teve apenas 1.557 votos. Ele se identificou na campanha como o "Papa-Corrupto" e transportava bonecos, numa cela improvisada no seu veículo Pampa, simbolizando mensaleiros e sanguessugas.

Na última Corrida de Reis, organizada pela TV Centro América (afiliada da Rede Globo), Hélio fixou quatro bonecos em postes nos trechos que fizeram parte do itinerário. Na visita do presidente Lula a Cuiabá, no final de julho, o sociólogo apareceu no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, para recepcionar o petista na direção do seu Papa-Corrupto. Ficou à distância, sob olhar atento dos seguranças do Palácio do Planalto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207982/visualizar/