Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Setembro de 2007 às 09:36

    Imprimir


O deputado estadual e apresentador de TV, Walter Rabello, está mesmo disposto a trocar o PMDB pelo PP para não correr risco de ter a candidatura a prefeito de Cuiabá boicotada de última hora. Em nova reunião com líderes progressistas na semana passada, ele voltou a sinalizar para essa possibilidade.

A cooptação de Rabello, hoje líder nas pesquisas sobre a corrida ao Palácio Alencastro, faz parte de um audacioso plano de poder do partido conduzido pelo deputado estadual José Riva e pelo federal Pedro Henry. Riva sonha com a candidatura ao Senado. A estratégia é conquistar o comando de cidades-pólos para ganhar força política rumo ao projeto majoritário de 2010.

Para mudar de legenda, Rabello precisa do aval do seu padrinho político e patrão, o empresário Luiz Carlos Beccare, dono da TV Cidade Verde (afiliada do SBT), onde o hoje peemedebista é apresentador de um programa popular. Aos progressistas, o deputado adiantou que sente-se inseguro no PMDB devido à relação próxima do presidente do partido, deputado Carlos Bezerra, com o prefeito Wilson Santos. Essa ligação pode levar o partido de Bezerra a compor com o tucano, resultando na exclusão de Rabello.

O pré-candidato tem até o final deste mês para decidir seu futuro partidário, já que a legislação eleitoral estabelece prazo de um ano antes para mudança de legenda e de domicílio eleitoral àqueles que serão candidatos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207986/visualizar/