Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Setembro de 2007 às 10:08

    Imprimir


Os vereadores de Tangará da Serra se reuniram durante toda a tarde e parte da noite de ontem na sala da presidência da Câmara Municipal para discutirem as denúncias proferidas e documentadas pelo ex-secretário Municipal de Esportes Ronaldo da Silva Bastos, o Ronaldo Cuiabano, contra uma licitação de obras do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), no assentamento Antônio Conselheiro, que segundo ele, seria fraudulenta.

Ronaldo Cuiabano prestou depoimento na tarde da última terça-feira, 4, para os membros da Comissão de Investigação (CI), onde parte desse depoimento seguiu em sigilo, sendo vetada a presença de qualquer pessoa no plenário que não estivesse envolvida na situação. “A reunião será exatamente a respeito do depoimento sigiloso do denunciante. Os vereadores receberam algumas informações que serão analisadas passo a passo e alguns procedimentos serão tomados”, explicou o presidente da CI, vereador Amauri Paulo Cervo, antes de entrar para a referida reunião.

Todo o conteúdo interno, tanto do depoimento de Cuiabano, quanto da própria reunião de ontem dos parlamentares da Câmara Municipal não foi transmitido nem mesmo a imprensa, maior interessada em divulgar o desenrolar de todo esse processo. Porém, o vereador Amauri adiantou à nossa equipe de reportagem que, um dos temas debatidos em pauta na reunião de ontem, por exemplo foi a convocação de um dos envolvidos no caso, chamado Domingos, que prestará esclarecimentos em uma sessão extraordinária, secreta, aos vereadores. Além do encaminhamento de um ofício ao prefeito Municipal Júlio César Davoli Ladeia (PR), solicitando, através de pedido dos parlamentares, o afastamento temporário do diretor da Samae, Jéfferson Lima, e do atual secretário de administração, que na época da licitação era assessor jurídico do Samae, Ériko Suares. “Acredito que as investigações poderão ser complicadas caso eles permaneçam em seus cargos. Nesse ofício pediremos apenas o afastamento temporário para maiores e mais detalhadas averiguações a respeito da investigação dessas denúncias feitas pelo Ronaldo Cuiabano ao Ministério Público”, finalizou o vereador Amauri.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208184/visualizar/