PR prepara a campanha por novas filiações no dia 22
O PR irá promover, no próximo dia 22, número da legenda, o dia estadual de filiação a agremiação. As principais lideranças republicanas, entre elas o governador Blairo Maggi, vão trabalhar até lá para conseguir o maior número possível de adesão de prefeitos, vereadores e lideranças políticas nos 141 municípios mato-grossenses.
"O PR nasceu grande em MT, mas precisa ganhar, nas eleições municipais do ano que vem, musculatura para se preparar para as eleições de 2010", diz o governador Maggi. O partido, que conta hoje com 74 prefeitos, sabe a dificuldade que terá para manter ao menos o governo desses municípios, principalmente porque mais de 20 chefe dos executivos municipais não poderão ser mais candidatos a reeleição.
O objetivo dos republicanos é conseguir novas lideranças para suprir essas lacunas e assim fortalecer o partido n a sucessão municipal. Durante a reunião da executiva, na última segunda-feira, Blairo Maggi defendeu a importância do PR de ampliar o seu espaço em Cuiabá.
Ele defendeu a importância de se convidar o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, ex-deputado Carlos Brito (PDT), para reforçarem o PR.
"É bom que fique claro que eles virão para somar com o PR e não para ser candidato nas eleições de 2008", enfatizou, observando que "nós já temos o candidato, que é Sérgio Ricardo".
O primeiro vice-presidente, Luiz Antônio Pagot, informou que vem mantendo contatos com alguns vereadores da capital e revelou que o presidente da Câmara, Lutero Ponce, Luiz Poção (sem partido), e Clovito Hungueney (PTB).
"Existe a possibilidade dos três filiarem ao PR", salientou, acrescentando que as conversações estão evoluindo.
Comentários