Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Setembro de 2007 às 15:53

    Imprimir


O presidente licenciado da Federação da Agricultura do Estado (Famato), Homero Pereira, reassumiu nesta terça (4) a cadeira de deputado federal, após dois meses de licença médica. Nesse período, ninguém o substituiu. A abertura de espaço à suplência seria permitida se o afastamento fosse a partir de 121 dias. O primeiro suplente e empresário Eduardo Moura (PPS), da Grande Barra do Garças, viu o sonho da estréia como parlamentar ser adiado.

Homero diz que, embora não tenha recuperado totalmente da paralisia facial, que o afastou temporariamente das atividades parlamentares, não será necessário prorrogar o prazo da licença. Para se reestabelecer, ele continua fazendo sessões fisioterápicas, no departamento médico da própria Câmara, em Brasília. "Estou voltando num momento importante para fazer o enfrentamento das inúmeras questões que afligem o setor da agricultura e o Estado como um todo", comenta o deputado, ao ressaltar o projeto de reestruturação da dívida do setor rural.

A dívida dos agricultores de curto prazo foi resolvida com a aprovação da Medida Provisória 372. Apesar disso, de acordo com Homero, é preciso lutar por questões estruturantes de médio e longo prazos como a problemática da logística em Mato Grosso. "Enquanto não resolvermos a questão do passivo do endividamento rural, fica difícil fazer qualquer projeção futura, mas algumas ações precisam acontecer".

O deputado defende discussões sobre temas como meio ambiente, etanol, agregação de valores à produção, efetivação do Plano de Aceleração do Crescimento para Mato Grosso, que foi anunciado, mas que precisa ser efetivado. (Com Assessoria)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208488/visualizar/